Criada em 2017 na Cidade de Sorocaba/SP por Jeferson Preti, a empresa tinha como objetivo inicial ser uma fornecedora de serviços e informações (blog) sobre o conceito de Internet das Coisas (IoT), com vistas para aquisição direta de informações de maquinário industrial. Porém, logo na abertura da empresa, oportunidades apareceram no ramo de automação industrial, com projetos de fabricação e retrofit de máquinas (que é justamente a área de maior conhecimento do proprietário, por experiências anteriores), o que então direcionou a IoToP a atuar mais fortemente neste nicho de mercado, com apenas alguns projetos paralelos de conectividade de máquinas.
Sete anos se passaram neste modelo, quando então, em um encontro de amigos, Jeferson encontra Carina Sato (amiga de longa data) e conversam sobre interesses comuns de trabalho na cidade de Campo Grande/MS. Depois desta conversa, e após algumas tentativas no desenvolvimento de uma parceria, a participação em projeto de subvenção da Startup SESI FIEMS selou a sociedade entre Jeferson e Carina na IoToP em 2024, para a celebração de um novo projeto, que é a IoToP ClouD. E com isso, a IoToP passa a atuar de forma plena na atividade fim de sua criação, que é a conectividade de máquinas industriais.
Valores
- Ética;
- Comprometimento;
- Flexibilidade;
- Parceria ganha-ganha;
- Sustentabilidade;
- Respeito;
- Coragem.
Missão
Fornecer soluções completas para o monitoramento, análise e otimização de máquinas industriais. Comprometemo-nos a agregar valor ao modelo de negócio dos nossos clientes, sempre respeitando suas políticas e as características únicas de suas infraestruturas.
Visão
Sermos reconhecidos como parceiros essenciais para o sucesso dos nossos clientes, agregando valor significativo aos seus modelos de negócio. Queremos ser remunerados não apenas financeiramente, mas também pela confiança depositada em nossa expertise e pelo impacto positivo que geramos.